___________________________________________________________________________

Av. Tancredo Neves – 1632 – Salvador Trade Center – SI 913 Sul – Caminho das Árvores
Salvador – Bahia – Brasil
Tel.: 71-9121-3888

www.ingepe.com.br

.: INGEPE promove Seminário no Distrito Federal

INGEPE promove Seminário no Distrito Federal

in_ No último dia 29, no auditório da Imprensa Nacional, situado no Setor Industrial Gráfico de Brasília – DF, ocorreu o I Seminário Técnico promovido pelo Governo do Distrito Federal, sob a coordenação do 3º Batalhão da Polícia Militar. O evento contou com a presença de vários policiais militares, civis, líderes comunitários e gestores públicos, federais e distritais.

in_
Dentre os presentes estavam a Embaixatriz do Timor Leste, senhora Maria Manuela Gusmão; representantes de Conselhos Comunitários de Segurança, como a Diretora Comunitária do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança), senhora Maria Alice Caetano; o capitão de fragata e integrante do 7º Distrito Naval da Marinha, Diller Abreu Júnior; o coordenador Geral da Missão Diplomática de Cooperação Educacional do Brasil, Prof. Dr. Fernando Spagnolo, entre outras autoridades.

in_ O evento contou com uma apresentação do tenente coronel Leonardo Sant'anna, que proferiu a palestra "Atirador Ativo: o que faremos quando houver uma situação como a da escola de Realengo/RJ?". O tema diz respeito ao problema ocorrido recentemente em Realengo, Rio de Janeiro, onde um atirador realizou um massacre dentro de uma escola.

in_
A palestra principal foi realizada pelo professor Rodrigo Santos, com o tema "Liderança, Autonomia e Comprometimento: a mágica do poder local nas comunidades". O público ficou empolgado com os exemplos, práticos e inspiradores, de Líderes Educadores ao redor do mundo, contextualizados à realidade de cada organização local. “Acertamos em Cheio! A toda hora recebo o agradecimento da tropa pela oportunidade. A maioria disse nunca ter presenciado uma apresentação tão contagiante e, ao mesmo tempo, profunda”, relatou o Tenente Coronel Leonardo Sant´anna, um dos organizadores.

in_
“Esta é o tipo de palestra que você esquece do mundo e, quando acabou, ficou, além dos conhecimentos, um gostinho de quero mais e a sensação de que poderia ficar aqui o dia inteiro a ouvi-lo”. Resumiu a participante Maria Alice Caetano.

Outras Ações no Distrito Federal

in_ A agenda de RS em Brasília contemplou, ainda, uma série de reuniões empresariais e visitas a gestores públicos e Embaixadas da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Oficial Portuguesa), como a da República Democrática do Timor-Leste, gerida pelo Embaixador Domingos Sousa, com quem Rodrigo trabalhou naquele país.

in_ No âmbito da visita, foram formulados alguns convites, por gestores públicos, empresários e líderes de projetos sociais, para novas apresentações do palestrante, no Distrito Federal e região. Também tratou-se da implementação de projetos de consultoria em Gestão do Conhecimento e Inovação, através do Instituto de Gestão, Educação, Política e Estratégia (INGEPE), fundado e presidido pelo Professor Rodrigo Santos.

 






c